De imediato os policiais se deslocaram para o local, ao chegar a cachorrinha já estava morta. O acusado já vinha causando terror na cidade pelo mesmo crime, várias cadelas apareceram morta, sangrando vítimas de abuso sexual.
“Quando eu liguei pra polícia a cadela ainda estava viva, eu ainda cheguei a colocar água pra ela, mas a bichinha morreu” disse um popular.
Segundo relatos de moradores, os abusos eram cometidos com frequência. O agressor adotava cadelas visando o abuso ou até mesmo pegava na rua, outras cadelas morreram em decorrência da violência de Fernando das cachorras.
Diante das informações, os policiais que são Sgt Valdir, Sgt Lair e o Sd Winston saíram em patrulhando e se depararam com o acusado, trata-se de Fernando Almeida Alves, 70 anos de idade, vulgo “Fernando das Cachorras”.
Fernando das cachorras foi conduzido a DP de Patu onde deverá ser autuado em flagrante no Artigo 32 da lei 9605/98 “Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda”.