Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 4 de julho de 2012

BLOG CRIA DESCONFORTO DENTRO DO PT DE JARDIM DE PIRANHAS

TUDO COMEÇOU COM ESSA POSTAGEM ENVIADA A BLOGUEIRA ATRAVÉS DE EMAIL



Em Jardim de Piranhas a politicagem dá "nojo"

Hoje o "Blog da Verdade" foi informado pelo tesoureiro do PT de jardim de Piranhas FRANCISCO DAS CHAGAS, que por imposição do Presidente do Partido o Engenheiro João Maria Cavalcanti e do Secretário Renato Germano, foi retirada a candidatura do Ex-Conselheiro Tutelar Eugênio Alves de Souza, O Presidente impôs que o nome de Renato Germano era melhor e que o mesmo tinha que ser candidato porque era mais velho no partido, segundo as informações Renato Germano não desistiu da sua candidatura pressionado Eugênio a retirar a candidatura para não prejudicar o Partido, ainda nos foi informado que Eugênio fez em 8 meses 105 filiações, sendo até o momento o candidato com maior potencial de voto do Partido.
Nota do Blog: Parece-me que querem impor a “DITADURA” novamente em nosso País, em nossa Cidade, é de fazer vergonha, eu estava presente na convenção e o nome de Eugênio foi o mais aplaudido, os jovens querem Eugênio em uma cadeira na Câmara Municipal, outra coisa que me chamou atenção é que o Presidente João Maria esqueceu de falar que Renato já teve por duas vezes ou mais não sei o certo a chance de concorrer uma vaga e nunca obteve êxito, me desculpe Renato Germano, acho você uma boa pessoa, mas vamos dá a César o que é de César, convido todos os jovéns e amigos de Eugênio para fazer a nossa pressão e colocar o nome de Eugênio novamente como candidato do "PT".


DIREITO DE RESPOSTA

Meu caro amigo Renato Germano, é de muita importância viver de transparência na "DEMOCRACIA", ESTE "BLOG DA VERDADE" tenta de uma forma tornar público o problema existente e provocar um debate, tento de uma forma ou de outra tornar o Blog "Flexível e Transparente, deixo a decisão com o povo de Jardim de Piranhas.

Prezada amiga Edna Araújo,

Em relação à matéria intitulada: Em Jardim de Piranhas a politicagem dá “nojo”, tenho os seguintes esclarecimentos a dar aos seus leitores quanto a injustiça e inverdade que esta matéria tem no seu conteúdo:
1- O Presidente do PT João Maria e eu, particularmente, lutamos incessantemente por seis candidaturas a vereador na coligação DIGA SIM A JARDIM, mas ao final do fechamento da chapa, tocou ao PT apenas quatro vagas para candidato a Vereador, na modalidade homem. Elegemos quatro nomes na Convenção do PT na condição de brigar pelos quatro. Mas, caso desse errado, caberia a Comissão Executiva Municipal do PT (respaldada por Resolução do partido) retirar um nome. Não foi surpresa nossa, após a Convenção, a Coligação informar que teríamos apenas três vagas para candidato a Vereador homem;
2 – Em nenhum momento, houve ditadura neste processo, uma vez que a Comissão Executiva Municipal é composta por cinco membros. Como o presidente João Maria sabia que eu tinha quatro votos a meu favor, contra apenas o do convencional Francisco, para ser candidato, pediu que o restante do grupo decidisse quem sairia dos três, consensualmente, o que não ocorreu;
3- O então pré-candidato Eugênio Alves de Souza (filiado ao PT a convite meu) em nenhum momento teve sua candidatura ameaçada pelo partido. A decisão de retirar sua candidatura partiu do próprio Eugênio;
4- Ocorre que o Sr. Francisco das Chagas Bezerra, Tesoureiro do PT, é quem, neste processo eleitoral, tem usado de atos anti-democráticos ultrapassando em diversas ocasiões a autoridade do nosso Presidente João Maria, fazendo negociações em nome do partido sem a devida autorização – uma vez que ele apenas fazia parte da Comissão Eleitoral que era formada pelo Presidente João Maria, por mim e por ele, tendo que em todos os momentos do processo estarmos os três presentes e isto aconteceu uma única vez, quando fizemos o fechamento da chapa com o pré-candidato a Prefeito Elídio Queiroz;
5- Por fim, para não ser prolixo (mas que a matéria exige uma atenção especial e uma resposta permanente, que com certeza acontecerá com o tempo) falo publicamente que estou triste e envergonhado de ter em nossos quadros de filiados uma pessoa notoriamente descontrolada emocionalmente (que sonhava em ser Vice-Prefeito, ocupando a vaga de Reginaldo Rodrigues de Souza (caso não fosse consolidada), que ele sim trabalhou ocultamente para nosso Presidente não ser o vice; que é, infelizmente, esse “companheiro” Francisco.
No mais, quanto ao meu nome como candidato a vereador, não há o que discutir. Tenho o mesmo direito de cada filiado do partido em pleitear uma vaga como candidato. Tenho tradição política por ser filho do memorável e íntegro político do bem Senhor João Germano da Silva – Joca Germano (seis vezes vereador e uma vez vice-prefeito); estou no partido desde sempre, lutando pelo erguimento de nosso estandarte, morando aqui em minha cidade, observando a política de minha terra e solitariamente (apenas com Beto Dutra e Edilson, depois João Maria) participando dos acontecimentos públicos.
É importante que fique bem claro, que não tiramos Eugênio, ele renunciou a sua candidatura em nome da candidatura de seus pares, uma atitude nobre. Mas, isto foi provocado pela necessidade da Coligação DIGA SIM A JARDIM de retirar uma vaga do PT para outra legenda.
É também de fundamental importância que fique claro que no PT não há DITADURA, foi a Comissão Executiva Municipal (formada pelo Presidente João Maria, por mim, Beto Dutra, Edilson e o próprio Francisco que decidiram pela minha permanência como candidato. Não existe espaço dentro do PT para o termo ditadura. Só quem não conhece o partido, suas linhas programáticas, é capaz de dizer tamanha asneira sem consolidados fundamentos.
Renato Germano de Araújo – Secretário do PT

FRANCISCO - DIREITO DE RESPOSTA

Bom dia! Nobre Edna,
É com muito prazer que se possível respondo ao questionamento do companheiro Renato, antes de tudo esta decisão não tomada pela executiva em reunião, foi feita por telefone e de forma manipuladora, como meu voto é para o candidato que tem melhor aceitação, ele ligou para um dizendo que já tinha o voto do outro e depois ligou para o outro dizendo que já tinha o voto do um, portanto o companheiro Renato não tinha os quatro votos como falou, e Eugênio, anunciou a renuncia por pura pressão, porém inconformado, pois Renato já teve três outras oportunidades e foi comprovado que não tem aceitação política, apesar de muito inteligente;
Quanto à comissão eleitoral, ela foi formada devido aos problemas que nós tivemos conhecimento durante o processo, e ela não é composta apenas por três membros como Renato citou, e sim por 05 (cinco), que são João Maria Cavalcanti, José Humberto da Costa Dutra, Francisco das Chagas Bezerra, Reginaldo Rodrigues de Souza e Renato Germano de Araújo, e se em algum momento fiz negociação foi com autorização da maioria da comissão, José Humberto da Costa Dutra, Francisco das Chagas Bezerra, Reginaldo Rodrigues de Souza, pois se dependesse do Presidente do PT, o PSD não fecharia com João Maria, com vice prefeito;
E em nenhum momento discuti a possibilidade de meu nome a cargo algum seja a vereador ou a vice prefeito, apenas alguns colegas de partido cogitaram o meu nome como opção além do de Naná, e isto ocorreu em uma reunião do partido no ultimo dia 11 de maio, não posso interferir nas preferências das pessoas;
PORÉM ACREDITO QUE DEVEREMOS COLOCAR NOMES QUE VENHAM A SOMAR, POIS UM PREFEITO PRECISA DE VEREADORES DO SEU GRUPO, E NADA MAIS JUSTO DAR OPORTUNIDADE AQUELES QUE AINDA NÃO TIVERAM E TEM MELHOR ACEITAÇÃO E POPULARIDADE, não vou tratar o nobre Renato de esse "companheiro" Renato, pois a ética ainda prevalece em mim, um grande abraço e felicidades.
Nota do Blog: Correção do erro, na verdade não foi Eugênio que mandou o e-mail, quem mandou foi Francisco, portanto erro corrigido.