Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Em ruínas, estádio que recebeu o Brasil na Copa de 94 será leiloado

Estádio que já recebeu Copa do Mundo, Super Bowl, All-Star Game da NBA e shows de lendas como Elvis Presley, Led Zeppelin e Rolling Stones, o Pontiac Silverdome, em Detroit, já foi um dos mais modernos do mundo, mas atualmente se encontra em estado de abandono extremo e será leiloado. A venda de artigos que restaram da arena de 80 mil lugares, sede do empate entre Brasil e Suécia no Mundial de 1994, iniciará nesta quarta-feira.
- Todo item começa sendo vendido por US$ 5 (R$ 11). Se não conseguirmos esse valor, ele vai para o lixo – disse Jim Passeno, responsável pelo leilão online que vai até o dia 29 de maio.
O estado de abandono é completamente visível no interior do estádio. No gramado já nascem plantas, o telhado começou a ceder, falta energia elétrica... O estádio construído em 1975 para ser a casa do Detroit Lions foi deixado de lado pela equipe da NFL em 2001.  
Desde então, foi usado em eventos de menor importância até ser vendido a um grupo de investimentos em 2009 por meio milhão de dólares. Diante dos inúmeros prejuízos com a arena, os empresários interromperam com o funcionamento do estádio e, para diminuir os gastos, decidiram no ano passado que a cobertura fosse desinflada.
O resultado do abandono pode ser visto claramente nas imagens atuais do estádio, casa de quatro jogos da Copa do Mundo de 94 – todos pela primeira fase: Estados Unidos 1 x 1 Suíça, Romênia 1 x 4 Suíça, Suécia 3 x 1 Rússia, além do já citado Brasil 1 x 1 Suécia. 
estádio Pontiac Silverdome abandonado (Foto: AP)Pontiac Silverdome foi a casa do Detroit Lions, da NFL, até 2001 (Foto: AP)

estádio Pontiac Silverdome abandonado (Foto: AP)Plantas nascem no gramado do estádio abandonado (Foto: AP)
estádio Pontiac Silverdome abandonado (Foto: AP)Estádio Pontiac Silverdome ficou em ruínas, sobretudo após cobertura ser desinflada no ano passado (Foto: AP)