Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 23 de maio de 2014

No Recife, Tour da Taça tem participação do pentacampeão Rivaldo e homenagem a Kuki



João de Andrade Neto/DP/D.A.Press
A partir da manhã desta sexta-feira, os torcedores pernambucanos terão a oportunidade de olhar, de pertinho, o grande objeto de desejo de todas as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil. Está montada, na área externa do Shopping Recife, a estrutura do Tour da Taça, que já passou por quase 90 países e atravessa sua reta final passando pelas cidades-sedes do Mundial.

O evento começou logo cedo e contou com a participação do pentacampeão mundial Rivaldo, o único autorizado a tocar na taça. Além de campeões do mundo, apenas chefes de estado podem ter contato direto com o troféu. O recém-aposentado jogador tem sido o embaixador do Tour em praticamente todas as capitais do Nordeste, mas fez questão de ressaltar o quanto era especial erguer a taça novamente, desta vez, na cidade onde cresceu. “É muito emocionante poder mais uma vez pegar a taça, eu que fui campeão em 2002, um momento muito importante na minha carreira. Já participei desse evento em Teresina, Natal e ainda vou para Fortaleza. Mas levantar essa taça aqui em Recife, minha terra, é muito especial”, declarou.

Houve ainda homenagens a dois nomes marcantes do futebol e da cultura pernambucana: o Maestro Forró, responsável por um projeto social na Bomba do Hemetério apoiado pela patrocinadora do evento, e o baixinho Kuki, que, visivelmente emocionado, agradeceu a lembrança. “O futebol me deu muitas alegrias, mas eu nunca imaginava isso”, afirmou, entre lágrimas.
Emoção também das pessoas que visitavam o local. "É algo que eu nunca esperava. Ver essa taça tão de perto. Foi um momento que vou guardar na memória", disse o autônomo Edevaldo Severiano, que foi ao Tour da Taça com o filho, Edevaldo Júnior, de apenas três anos.

O Tour da Taça estará em Recife até o próximo sábado (24), quando segue para Fortaleza. O horário de funcionamento do evento, que tem previsão de um público de 15 mil torcedores por dia, é das 9 às 20h. A visitação dos quatro ambientes da estrutura, que expõe também as bolas de todas as Copas, desde 1970, dura 40 minutos em média.
Para ter acesso ao local, é preciso adquirir o vale-ingresso, obtido após a compra de duas garrafas de dois litros de qualquer refrigerante Coca-Cola e realizar o agendamento no site.Também é possível ver a taça sem agendamento de horário, mas nesse caso o torcedor terá que entrar em uma fila extra. Nos dois casos, é obrigatório levar os vale-ingressos.