Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 20 de maio de 2014

GIRO NOS BLOGS DO RN

Henrique reconhece importância que João Maia terá na comissão do aumento no FPM


IMG_1077
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) voltou a frisar nesta segunda-feira (19) que ainda no mês de junho a Câmara votará a Proposta de Emenda a Constituição 406-A/2009, que trata do aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação aos Municípios. Henrique destacou a importância que o deputado federal João Maia (PR) terá, na condição de presidente da comissão, na condução dos trabalhos para a aprovação da proposta. “João Maia confiamos em você. Pode acelerar os trabalhos porque no mês de junho nós vamos aprovar a PEC”, disse Henrique.
Na ocasião em que participou da assinatura de convênios da FUNASA com 24 municípios potiguares, Henrique lamentou as dificuldades financeiras que as prefeituras vêm enfrentando. “O cidadão mora no município, é lá que ele precisa da saúde, da segurança, da educação. Como é que o prefeito pode cumprir sua obrigação se as prefeituras estão falidas? Essa é nossa luta em Brasília, de aumentar essa arrecadação”.

Deputado Walter cumpre agenda na região Oeste


DSC_0043
O deputado Walter Alves (PMDB) cumpriu nessa segunda (19), agenda no oeste potiguar. O primeiro município visitado foi Olho D’água dos Borges, onde a Funasa realizou uma reunião para assinatura de convênio com 23 municípios. Na reunião estavam presentes o presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR), vice prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), o presidente da Funasa Henrique Pires e outras autoridades.
O total investido pela Funasa foi de R$ 97,7 milhões de reais e beneficiará os municípios com sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Em seguida, o grupo, mais o deputado estadual Gustavo Fernandes se dirigiram a Caraúbas para reunião com o prefeito do município Ademar Ferreira e os vereadores. Em Caraúbas também foi assinado um convênio o valor de 3,5 milhões de reais que beneficiará o município com a implantação de um sistema de abastecimento de água. Após, os deputados ainda cumpriram agenda no município de Riacho da Cruz.
Marcos Dantas