Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Procuradoria pede para o STF investigar José Agripino

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para investigar o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), suspeito de cometer os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, de acordo com fontes com acesso às investigações. O senador é suspeito de combinar o recebimento de propina com executivos da construtora OAS com valores desviados das obras de Arena das Dunas, estádio construído em Natal para receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.
No entendimento da Procuradoria, o caso não tem vinculação com a Lava Jato e, por isso, não deve ficar sob relatoria do ministro Teori Zavascki, relator das investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras na Corte. O pedido de abertura de inquérito será encaminhado à presidência do Supremo para ser redistribuído. O caso é mantido oculto no sistema do Tribunal. Até o fechado nesta edição, às 23 horas, não havia detalhes sob quais circunstâncias o senador foi citado, por quem, nem como se chegaram as elas.
Procurado, o senador disse que ainda não tinha sido notificado sobre a investigação. “A acusação é absurda, inverídica e descabida. Se ela existe, eu vou me colocar à disposição do judiciário para prestar as informações necessárias”, afirmou o presidente do Democrata ao jornal O Estado de S.Paulo.