Realização Luck Entretenimento

sábado, 12 de março de 2016

PSOL e deputados de mais sete partidos protocolam representação contra Vinícius Gurgel


Crédito da foto: Câmara dos Deputados
Assinatura de parlamentar em carta de renúncia teria sido forjada para beneficiar Eduardo Cunha
Deputados do PSOL e de mais outros setes partidos (PSB, PT, PR, PSDB, PPS, PCdoB e Rede) protocolaram, nesta quinta-feira (10), na Procuradoria Geral da República (PGR), representação para que sejam apurados os fatos envolvendo a assinatura do deputado Vinícius Gurgel (PR-AP) em documento de renúncia no Conselho de Ética da Câmara. Há indícios de que a assinatura teria sido forjada. O deputado nega.
Reportagem da Folha de São Paulo, publicada na quarta-feira (9), afirma que uma assinatura falsa de Gurgel foi usada numa tentativa de barrar o processo no Conselho de Ética que pode levar à cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Laudos de peritos consultados pelo jornal asseguram que a assinatura na carta de renúncia de Gurgel é uma falsificação “grosseira” e “primária”.
Na semana passada, quando o parecer pela continuidade do processo seria votado, o PR apresentou a renúncia de Gurgel, que estava fora de Brasília, do cargo no Conselho. A estratégia era para impedir que um parlamentar do PT, contrário a Cunha, assumisse a vaga e votasse pela admissibilidade do processo.
Na manhã de ontem, ao tentar explicar o que aconteceu no Conselho de Ética, Vinícius Gurgel caiu em contradições. O deputado disse que, um dia antes de assinar o documento, havia misturado álcool e remédios tarja preta. Afirmou também que costuma deixar documentos assinados em seu gabinete para situações em que não esteja presente na Câmara.
Para o líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), esse fato novo serve apenas para desmoralizar o Colegiado. “Medidas devem ser tomadas para que não aconteça de novo essa baixaria”, afirmou.
Confira quem assina a representação.
Ivan Valente (PSOL-SP)
Chico Alencar (PSOL-RJ)
Glauber Braga (PSOL-RJ)
Edmilson Rodrigues (PSOL-PA)
Jean Wyllys (PSOL-RJ)
Júlio Delgado (PSB-MG)
Betinho Gomes (PSDB-PE)
Assis Carvalho (PT-PI)
Alessandro Molon (Rede-RJ)
Nelson Marchesan (PSDB-RS)
Clarissa Garotinho (PR-RJ)
Carmen Zanotto (PPS-SC)
Rubens Bueno (PPS-PR)
Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
Luiza Erundina (PSB-SP)
Tadeu Alencar (PSB-PE)
Rodrigo Martins (PSB-PI)

Fonte: Liderança do PSOL