Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 5 de março de 2013

DENÚNCIA: PAIS E FUNCIONÁRIOS DE REDES DE ENSINO DE JARDIM DE PIRANHAS PAGA PRA BEBER ÁGUA

foto ilustrativa
O blog já tinha sido procurado por pais e moradores que residem na zona rural da cidade de Jardim de Piranhas com a seguinte denúncia: "Meu filho agora para tomar água na escola eu tenho que desembolsar R$ 2.00 todos os dias, só que não dá tem dia que a pessoa não tem, aí como fica? meu filho sem beber água?. Pois se não contribuir, meu filho vai ter que tomar água da torneira, e todo mundo sabe que essa água não é ideal pra beber, acertei por semana, e outro quando não tem o dinheiro, o filho fica sem ir pra escola", disse uma mãe preocupada.
Isso já faz uma semana que chegou essa informação para o blog, não tinha ainda postado a matéria, por que queríamos mais informações, e assim conseguimos mais outro caso, agora com funcionários de uma instituição da cidade, onde também por informações, (por telefone), fonte essa de total confiança. Que os funcionários estavam tomando água da torneira, quando se perguntou para o responsável sobre essa situação, ouviram que, "tinha que ser da torneira mesmo, que não vinha água mineral pra tomar não". Foi diante desta situação que, os próprios funcionários combinaram de cada um contribuir com a compra de um garrafão, para poderem tomar água adequada para consumo.
O blog perguntou se isso estaria acontecendo agora ou se vem da gestão passada, e falaram que começou agora, porque antes até o café se fazia com água mineral, nunca deixava faltar a água mineral, que serve não só para os funcionários como também para os alunos, porque tinha algumas escolas que foi colocados gela-água com filtros, e não precisava de água mineral.
Agora vamos esperar, se o setor responsável, no caso aqui, a secretaria de educação do município, investiguem e tomem as devidas providências, e se já é do conhecimento da mesma, pedimos a intervenção e a ação do Ministério Público.