Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sonhando em ser piloto de avião, garotinho Vinicius enfrenta luta pela vida

Por: Marcos Dantas

Vinicius com seus pais Elisandro e Elaine
Vinicius com seus pais Elisandro e Elaine
Com apenas 7 anos de idade, o caicoense Luiz Vinicius da Costa Azevedo está lutando pela vida, para concretizar dentre tantos sonhos, o de se tornar piloto de avião. A vida de Vinicius e de seus pais, Elisandro Araújo de Azevedo, mais conhecido como Pebinha e Eliane Costa mudou ainda em 2014 quando os primeiros sinais surgidos apontavam para uma Leucemia Aguda detectada no garoto.
No ano passado ele ficou 75 dias internado no Varela Santiago com problema de anemia. Depois foi detectado que ele pegou uma bactéria, ficando 30 dias na UTI do Varela. Ele deixou o hospital com o diagnostico de cura. Depois de seis meses repetimos os exames e foi confirmada uma Leucemia Linfóide Aguda”, explicou o pai ao Blog do Marcos Dantas.
Pebinha trabalha como Gari na Prefeitura de Caicó, e sua esposa teve que deixar o emprego para se dedicar aos cuidados com o Vinicius, que encontra-se internado no Hospital Varela Santiago, em Natal onde iniciou a segunda fase da quimioterapia. O casal com os dois filhos teve que deixar a casa onde moravam no bairro Frei Damião, e alugar uma residência que oferece um melhor conforto ao garoto, nesta fase crítica de seu tratamento, no bairro João XXIII.
As dificuldades já começam na locomoção do Vinicius. Ele gosta muito do seu irmão mais novo, e os dois passam o final de semana juntos aqui em Caicó, o próprio médico orientou esse momento. Antes, Vinicius viajava nas Sprinters, mas nesta fase delicada do tratamento necessitamos de um transporte que possibilite menos contato com as pessoas, e não temos condições para isso”, destacou o pai.
Além disso, Pebinha tem enfrentado dificuldades para pagar o aluguel da residência que alugou, além de outras despesas necessárias ao novo momento que a família vem enfrentando. “Só nos resta contar com a ajuda dos amigos, e das muitas pessoas que já tem nos ajudado, sem sequer nos conhecer pessoalmente”. Pensando nisso, a tia do Vinicius, Elani Cristina da Costa abriu uma Conta-Poupança na Agência da Caixa Econômica de Caicó, onde qualquer quantia de ajuda financeira pode ser depositada.
Pebinha, mesmo tomado pela emoção faz questão de nos apresentar seu tesouro, Luiz Vinicius da Costa Azevedo. “Vinicius é uma criança muito inteligente, carinhosa, estudioso e tem um futuro brilhante pela frente. É aluno da Escola Matheus Viana no bairro João XXIII e seu sonho quando crescer é ser piloto de avião”, disse.
Uma das formas de ajudar os pais de Vinicius na despesa de seu tratamento é o deposito bancário:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0758 (Caicó)
Operação: 013
Conta-Poupança: 25537-1
Elani Cristina da costa (tia de Vinicius)