Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ATENÇÃO ASSOCIAÇÃO DOS TECELÕES DE JARDIM DE PIRANHAS, ÓRGÃOS DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE E MINISTÉRIO PÚBLICO

Existe um pé de Urubu devido o mau cheiro no local
Já a algum tempo que vem aparecendo denúncias da própria população sobre uma suposta atividade no mínimo irregular, sendo feita pela prefeitura de Jardim de Piranhas do prefeito Elídio Queiroz.
Diante de tantas insistências e afirmações, o blog resolveu averiguar esta atividade e constatou que o que era uma dúvida se confirmava.
A atividade que além de ser irregular, é criminosa e fere não só leis federais, e passa por cima também da autoridade dos órgãos de defesa do Meio Ambiente, justiça dentre outros.

Se trata de uma área fora da zona urbana da cidade a cerca de 1 km as margens da rodovia que corta a cidade, e que por direito é da Associação dos Tecelões da cidade de Jardim de Piranhas, onde nessa mesma área já está construído a vários anos um galpão que deveria esta sendo utilizado para uso exclusivo dessa associação.
Lagoa formada pelos dejetos de fossas da cidade

Mas já algum tempo vem sendo usado pela prefeitura na administração atual, para o descarrego de dejetos retirados de fossas das residências familiares e comerciais do município, serviço esse feito pelos carros coletores e jogados no local. Além dessa atividade, também constatamos mais outra irregularidade no local, onde a área também está sendo utilizada para o descarrego de restos de animais (CARCAÇAS) de abati como bovinos, onde ainda não podemos afirmar se está sendo trazidos do Abatedouro Público Municipal, além de outras utilizações.

As imagens feita pelo blog já foram mostradas para a presidência da associação que ficou estarrecida e indignada com este fato. Pois pelo que se tem informação, não só a área como a construção do prédio veio por intermédio de doações particulares e pública no intuito de apoiar valorizando o crescimento, e o desenvolvimento no comércio da indústria têxtil do município como também com a geração de mais empregos.
Este imóvel já deveria ter sido entregue a associação desde o inicio do ano de 2013 segundo promessa do prefeito Elídio Queiroz como nos relatou a presidência da associação, inclusive foi comentada de uma outra conversa para ser marcada com o prefeito para que ele cumpra com essa promessa.
As imagens como podemos conferir foram feitas neste último dia 05/08/14 terça feira por volta das 8:00 h da manhã, e só estamos divulgando agora depois de ter mostrado as imagens para a presidência da associação para poderem ficar ciente dos fatos .
Prédio da Associação na área
lagoa de dejetos de fossas

Ossos de animais espalhados na área

Morro de cabeças e demais carcaças de animais


Cabeça de um bovino ainda com couro e pelagem
Esta imagem mostra uma parte do caminhão coletor da prefeitura no momento que saia do local após jogar os dejetos no lago.