Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

NO ÚLTIMO DIA DO PRAZO PARA O FIM DOS LIXÕES O DE JARDIM DE PIRANHAS MOSTRA QUE ESTÁ A TODO VAPOR LITERALMENTE.

Neste último sábado (02) acabou o prazo de 4 anos dado pelo ministério do meio ambiente para o fim dos lixões a céu aberto em todos os município do Brasil.
E exatamente neste mesmo dia logo por volta das 15:00 h, o que se viu na cidade de Jardim de Piranhas, foi exatamente a prova de que tanto a prefeitura como principalmente a secretaria de meio ambiente do município, não estão nem um pouco preocupados com relação a isso.
Além do lixão da cidade ser a céu aberto, fica ao lado da rodovia que corta a cidade, onde além de lixos voarem para a rodovia colocando em risco a vida de condutores, piora ainda mais quando é feita as queimadas desses dejetos, onde com a fumaça densa, faz com que motos e automóveis quase que sumam ao passar no meio como podemos ver na imagem de um motociclista que passava no momento, além de colocar em risco empresas do ramo têxtil próximo ao local, também existe o risco de um incêndio de grande proporção devido a vegetação seca da área.
Como podemos conferir abaixo agora não tem boquinha, o gestores terão que se adequar de uma forma ou de outra e respeitar as leis, e acabar com os lixões.

De acordo com a Lei 12.305, desde sábado (02/08/14), os gestores municipais estão proibidos de manter lixões em funcionamento. No entanto, a disposição em lixões é proibida desde 1981, quando da instituição da Política Nacional de Meio Ambiente (Lei Federal 6.938/1981); e é crime ambiental desde 1998, quando da promulgação da Lei Federal 9.605/1998 (Lei dos Crimes Ambientais).

A Lei 12.305/2010 define que, até sábado (02/08/14), deveria ser implantada a disposição final ambiental adequada dos rejeitos. A lei é muito mais restritiva: não diz somente que os resíduos devem ser adequadamente dispostos (em aterros sanitários e não em lixões), mas estabelece claramente que somente os rejeitos devem ser dispostos, esgotadas todas as possibilidades técnicas e econômicas de reaproveitamento e de reciclagem.

Confiram algumas imagens feitas no momento da queimada no lixão de Jardim de Piranhas neste último sábado dia 02/08, onde dava pra ver de qualquer ponto da cidade.