Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 29 de setembro de 2015

NEM ANA,NEM DNOCS,NEM EXÉRCITO,NEM MEIO AMBIENTE,NEM COMITÊ,NEM PODER PÚBLICO AINDA NÃO RESOLVERAM A QUESTÃO DE LIMPEZA DO RIO PIRANHAS.

Mesmo após reunião com representantes dos Ministérios Público Federal e Estadual, prefeituras de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, 1º Batalhão de Engenharia e Construção, ADESE e Polícias Militar e Ambiental e o Ministério Público Federal (MPF) em Caicó onde foi entregue no dia (18) deste mês, uma recomendação à Agência Nacional de Águas (ANA) para que providenciasse, no prazo de 20 dias, a limpeza emergencial para retirada da vegetação invasora no trecho do Rio Piranhas-Açu entre São Bento (PB) e Jardim de Piranhas (RN).
Além da limpeza dessa vegetação, o MPF cobra que a ANA garanta ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu o suporte técnico e logístico necessário para adoção de medidas voltadas à redução da crise hídrica que atualmente assola as cidades que dependem do sistema de captação da Companhia de Águas e Esgotos (Caern) em Jardim de Piranhas.

A recomendação do MPF, assinada pelo procurador da República Bruno Lamenha, é fruto de um inquérito que tramita na Procuradoria da República em Caicó e também é consequência da inspeção feita no último dia 15, pelo representante do Ministério Público Federal junto com representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.

Mas mesmo assim nenhum dos órgãos "responsáveis", inclusive do município de jardim de Piranhas, não tomou ainda qualquer iniciativa no sentido de viabilizar essa ação. E mais uma vez, o grupo ativista do piranhas, está convocando populares para mais uma vez adentrarem o rio piranhas, desta vez vindo da Comunidade Barra de Baixo (zona rural) de Jardim de Piranhas, para realizar mais uma vez o serviço de limpeza, onde a responsabilidade exclusiva é desses órgãos.
Confira a entrevista dada pelo Procurador da República Bruno Lamenha no dia da reunião: