Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 19 de março de 2013

Chuvas fortes causam danos também em residências no bairro São José


Por: Marcondes Gurgel
A população de Jardim de Piranhas  sofreu com a queima de seus equipamentos elétricos e eletrônicos. Quem deixou um celular carregando, modem ligado ou mesmo as geladeiras, pode ter acordado em meio a um péssimo pesadelo.Os Moradores da rua Joaquim Pereira Monteiro no bairro São José tiveram vários receptores de parabólicas queimados,isto porque, as chuvas fortes vieram acompanhadas de vários raios e trovões. Nas residências o desastre foi geral. Muitas casas tiveram seus aparelhos de Internet (modem e roteador) totalmente queimados devido aos raios que se desenvolveram, bem como, a falta de um aterramento adequado.
Como acontece?
“Um raio é uma descarga elétrica que se produz pelo contato entre nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. A descarga é visível a olho nu, com trajetórias sinuosas e de ramificações irregulares às vezes com muitos quilômetros de distância até o solo. Este fenômeno produz um clarão conhecido como relâmpago e também uma onda sonora chamada trovão.” (fonte: Wikipédia)

As Companhias de Energia, em casos de força maior (raios) não tem a obrigação e reparar os danos causados pelas descargas elétricas causadas por estes fenômenos, porém, em alguns casos, em São Paulo por exemplo, a Eletropaulo já pagou por impressoras, modens e outros equipamentos queimados pelas chuvas.
É importante atentar que, para conseguir receber um prejuízo causado por uma descarga elétrica oriunda de força maior, você vai precisar de: perícia, notas fiscais dos esquipamentos e um bom advogado. Boa sorte.