Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CURIOSIDADES - Com ideia simples, empresa ajuda mulheres a transportar água na Índia

Como se não bastassem as longas caminhadas para buscar água para suas famílias, asmulheres indianas ainda transportavam o líquido em vasos pesados. Ah, e esses vasos eram levados em suas cabeças! Falamos no passado porque isso mudou! Uma empresa chamada Wello se instalou na Índia com o objetivo de encontrar soluções para coletagem, armazenamento e uso da água e acabou criando um protótipo que mudou a vida dos povoados locais.
De acordo com o site deles, a WaterWeel (Roda D'água) é mais conveniente, mais higiênica e tem um preço acessível para a população mais pobre. "Desenvolvemos um modelo de negócio inovador que irá permitir-nos oferecer a WaterWeel a um preço viável. A fabricação é local ( em Ahmedabad, Índia) e fizemos parcerias de responsabilidade social. Tudo isso nos ajuda a manter os custos de produção bem baixos", explicam. 
As mulheres gastavam mais de 25% do seu tempo todos so dias só para buscar água! Com o novo utensílio, elas agora transportam 50 litros de uma vez - quantidade de 3 a 5 vezes superior às possibilidades dos métodos tradicionais. Ou seja, mais água em menos tempo, podendo participar de outras atividades, que tragam rendimentos, por exemplo.